domingo, 12 de julho de 2009

Dona da minha própria Estória

Olá Pessoal!

Mil anos que nem escrevo..., verdade que tenho mil e uma idéias pra posts... e cada vez que me atraso aqui, mais idéias aparece..

Bom, ontem assisti um filme chamado " Dona da História" (2004), de Daniel Filho, que conta a estória de Carolina ( Marieta Severo) já com seus 55 anos, casada com Luiz Miguel (Antonio Fagundes), já com filhos criados e tudo. A pesonagem passa por um grande dilema em sua vida e assim, começa a refletir por todos os caminhos e decisões que poderia ter tomado durante a sua vida inteira.... e se arrepende de ter casado com Luiz e de ter a vida que tem..... e então surge o clímax do filme, no momento que ela dá de cara com nada mais e nada menos com Ela mesma, com os seus 18 anos, Carolina (Débora Falabela) que está completamente apaixodana por Luiz Miguel (Rodrigo Santoro) e prestes a aceitar o pedido de casamento, até que ela toma partido da sua estória e decide que não queria aquela vida em que ela está, assim descobriu que teria uma chance de decidir de mudar tudo e ter uma outra vida. Mas no final das contas, ela conseguiu achar o que tanto procurou por muitos anos...

Bom, a vida é cheia de escolhas e oportunidades, se você escolhe uma caminho X você terá uma final X, já se você escolher o caminho Y, você terá um final Y.., bom até ae nada de novidade, certo?

Mas ae que está o X da questão!!

Aproveite a vida intensamente com responsabilidade !!

Faça escolhas que você ache certo naquele momento e que, principalmente te faça FELIZ !! (Porque afinal de contas Deus deu essa vida para cada um de nós, com a intenção que sejamos felizes, se naum faria sentido algum?!?!)

Não se arrependa de nada do que você fez, com certeza é melhor você viver a experiência do que pensar como seria se fosse, e viver com a dúvida do SE, mesmo que a experiência tenha sido ruim, pelo menos alguma lição você conseguiu tirar sabe aquela velha estória de aprender com os erros? Você, com toda certeza ficará mais fortalecido!!!

E caso você ache que fez algo de errado, não tenha vergonha de assumir e voltar atrás, e ae faça uma nova escolha para que dessa vez você se sinta que está no caminho certo..., não tenha medo de arriscar, por favor, Arrisque !

Tudo que você escolher e fizer, nunca deixe de ter Fé!!! Você tem que sentir que está no caminho certo.. da sua FELICIDADE.. porque o resto é apenas o resto....

Bom, acho que é isso por hoje !

Enjoy it!

Nenhum comentário: