quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sem teorias por hoje !!!


Olá Pessoal!

Tudo bom?

Essa mensagem que será postada a seguir foi enviada por email pela minha irmã mais velha, e achei muito bonita e interessante.

Acredito que devemos compartilhar as coisas que são bonitas, nas quais possamos aprender algo novo.

ok! ok! sem mais delongas. segue:

"Desenvolva os seus talentos e virtudes !

Aqueles que buscam melhorar a si mesmos não devem estar presos à teorias ou palavras, mas procurar agir de maneira impecável, utilizando quatro virtudes que devem ser conservadas: coragem, sabedoria, amor e amizade. Existem vários caminhos para isso, assim como existem várias trilhas para se chegar ao topo de uma montanha - mas este topo chama-se amor, e um verdadeiro guerreiro deve entender esta palavra cada vez que estiver diante de uma decisão. Para isso, treine bastante, mas atue baseado em sua intuição, porque amor sempre nos permite escolher o melhor caminho. " ( autor desconhecido)


Então, gostei muito dessa mensagem, pois ele cita 04 elementos que acho extremamente importantes: Coragem, Sabedoria, Amor e Amizade

Coragem: para tudo que vai se fazer na vida, é preciso ter coragem.. coragem para enfrentar os desafios, seja lá qual forem eles; as pessoas que não acreditam em você, nas suas idéias. Eu particularmente me considero corajosa !!

Sabedoria: É algo que é adquirido de diversas maneiras, que seria- estudando, lendo um livro, conversando com amigos, desconhecidos, assistindo um filme, e ainda por cima, tentar entender o outro. É preciso ser sábio para tomar as decisões certas, mas claro que o tempero da emoção e da razão devem estar bem balanceados. Em minhas orações, sabedoria é algo que sempre peço. Acho que sabedoria é uma dádiva e deve ser trabalhada " day by day".

Amor: É mais que uma dádiva, é o milagre da vida. Acredito que devemos ter amor pelas pessoas, sim! e também pelas atividades que fazemos, desde o trabalho até as atividades de lazer e entretenimento. O amor não é apenas uma palavra, mas sim uma atitude. O Amor é o que nos move pela estrada da vida!!!

Amizade: é companherismo, é uma relação de entendimento recíproco que envolve duas pessoas que se amam... há vários tipos de amigos.. aqueles que são confidentes, de balada, de viagem... mas amigos são aqueles que podemos confiar e que sabemos e sentimos que nos quer bem, acima de qualquer coisa, e torce por nós em qualquer momento. Amigos!! Amo todos vocês!!!!

Se formos analisar essas quatro virtudes.. podemos verificar que elas são co-relacionadas. Vocês não acham? Ou estou viajando na batatinha.....

Coragem> Sabedoria> Amor > Amizade

Além dessa relação, é importante enfatizar que a intuição é um ótimo exercício para identificar possíveis equívocos.

Bom termino essa reflexão por aqui...

E outra coisa, meu caríssimo leitor, comentem em qualquer post que vocês quiserem, ora concordando com o que foi publicado, ora simplesmente discordando, certamente ficarei muito feliz... para aqueles que discordarem de algo, terá a opinião respeitada, ora pois... afinal tenho que praticar a sabedoria e além disso tem uma frase, que o profº Trigo, da minha universidade disse uma vez e que achei muito interessante também:

"Aquele que desconforta nos faz crescer", ou seja, aquele que discorda de você, nos desenvolve, pois te dá outras perspectivas e oportunidades de re-pensar em tal assunto.

Mas também, não vamos avacalhar né pessoal? rs

Beijos

Enjoy it!!!
* Foto tirada do site: http://4.bp.blogspot.com/

Nenhum comentário: