
Olá Pessoal,
Tudo bem ?
Primeiramente, gostaria de manifestar a minha alegria de estar atingindo um número maior de pessoas com as minhas postagens, de verdade, me sinto muito Feliz por vocês estarem gostando das minhas reflexões e teorias doidas, mas que refletem exatamente a maneira que penso e maneira como me sinto sobre determinados assuntos e aspectos da vida.
Agora, gostaria de falar sobre algo que é muito importante para que as coisas realmente fluam da melhor maneira possível.
Sabe qual é o segredo do sucesso das suas atividades e das suas tarefas???
Claro, além do planejamento, da dedicação, do amor e outras cositas mais... o segredo é a Boa vontade....
Posso inclusive dar um exemplo muito recente...
Eu e minha amiga Marcela que fazemos parte da Ci solidária, o trabalho voluntário desenvolvido pela empresa em que trabalho, fizemos uma reunião e demos o primeiro passo para uma atividade mais que efetiva... decidimos fazer uma atividade de Páscoa a ser desenvolvido em uma entidade carente ( Boa vontade 1) e nisso ainda teríamos que escolher uma entidade... e detalhe tínhamos apenas uma semana para receber o sim dos outros integrantes da equipe.
Quando recebemos um Sim, efetivo, tivemos que correr muito para que o trabalho desse certo... sai da reunião, já postei a notícia no nosso blog e após isso, fui me certificar com o nosso Marketing sobre a notícia aparecer no dia seguinte na nossa intranet para que os colaboradores tivessem a chance e um tempo hábil para conhecer e fazer a doação do ovo de chocolate. Foi quando falei com o marketing e ele me confirmou que a notícia sairia apenas na terça-feira, considerando que teríamos 03 dias para a coleta dos ovos, uma vez que a partir de quinta-feira já seria feriado, foi então que liguei para eles, expliquei a nossa proposta e eles fizeram de tudo para que a notícia fosse divulgada no dia seguinte já e ai que saiu a Boa Vontade 2.
A partir de segunda-feira a equipe trabalhou muito e utilizou todos os recursos necessários para divulgar essa Ação aos colaboradores e foi ai que tívemos que contar com a Boa vontade 3.
A entidade escolhida foi o " Cantinho que eu encontrei" , é uma entidade internato e orfanato que, atualmente tem 24 crianças e adolescentes entre 1 a 18 anos, sendo que algumas delas sofreram mals-tratos dos pais e por isso vivem lá.
Resultado da Boa Vontade: conseguimos arrecar 26 ovos mais 5 caixas de bombons.
Além da entrega dos ovos, foi desenvolvido algumas atividades com as crianças.
A entrega dos ovos na entidade foi realizada neste Sábado e foi muito emocionante fazer parte deste momento tão gratificante e tão lindo.... ver que aquelas crianças ficaram felizes com os ovos de chocolate sim, mas nada foi comparado a alegria delas de ter a nossa companhia.. de poder brincar, conversar, dar risada, e etc.
Percebi que as crianças não queriam os ovos de chocolate... elas queriam que ficassemos lá ou algumas delas queriam ir embora conosco. Senti que elas são muito bem tratadas pelas "tias", mas claro há um vazio pela falta dos pais ou de pessoas que possam fazer alguma atividade e levar um pouco de alegria.
Uma idéia que obteve muito sucesso, resultado da soma da Boa vontade de todos os colaboradores envolvidos.
Agradeço a todos que participaram de alguma maneira dessa Ação e espero trabalhar muito e fazer parte de outras ações como essa..
Sinto que a minha Páscoa fez mas sentido dessa vez.
E você o que tem feito com Boa vontade?
No trabalho, na faculdade e na sua vida pessoal????
Pense nisso!
Enjoy it!!!
Tudo bem ?
Primeiramente, gostaria de manifestar a minha alegria de estar atingindo um número maior de pessoas com as minhas postagens, de verdade, me sinto muito Feliz por vocês estarem gostando das minhas reflexões e teorias doidas, mas que refletem exatamente a maneira que penso e maneira como me sinto sobre determinados assuntos e aspectos da vida.
Agora, gostaria de falar sobre algo que é muito importante para que as coisas realmente fluam da melhor maneira possível.
Sabe qual é o segredo do sucesso das suas atividades e das suas tarefas???
Claro, além do planejamento, da dedicação, do amor e outras cositas mais... o segredo é a Boa vontade....
Posso inclusive dar um exemplo muito recente...
Eu e minha amiga Marcela que fazemos parte da Ci solidária, o trabalho voluntário desenvolvido pela empresa em que trabalho, fizemos uma reunião e demos o primeiro passo para uma atividade mais que efetiva... decidimos fazer uma atividade de Páscoa a ser desenvolvido em uma entidade carente ( Boa vontade 1) e nisso ainda teríamos que escolher uma entidade... e detalhe tínhamos apenas uma semana para receber o sim dos outros integrantes da equipe.
Quando recebemos um Sim, efetivo, tivemos que correr muito para que o trabalho desse certo... sai da reunião, já postei a notícia no nosso blog e após isso, fui me certificar com o nosso Marketing sobre a notícia aparecer no dia seguinte na nossa intranet para que os colaboradores tivessem a chance e um tempo hábil para conhecer e fazer a doação do ovo de chocolate. Foi quando falei com o marketing e ele me confirmou que a notícia sairia apenas na terça-feira, considerando que teríamos 03 dias para a coleta dos ovos, uma vez que a partir de quinta-feira já seria feriado, foi então que liguei para eles, expliquei a nossa proposta e eles fizeram de tudo para que a notícia fosse divulgada no dia seguinte já e ai que saiu a Boa Vontade 2.
A partir de segunda-feira a equipe trabalhou muito e utilizou todos os recursos necessários para divulgar essa Ação aos colaboradores e foi ai que tívemos que contar com a Boa vontade 3.
A entidade escolhida foi o " Cantinho que eu encontrei" , é uma entidade internato e orfanato que, atualmente tem 24 crianças e adolescentes entre 1 a 18 anos, sendo que algumas delas sofreram mals-tratos dos pais e por isso vivem lá.
Resultado da Boa Vontade: conseguimos arrecar 26 ovos mais 5 caixas de bombons.
Além da entrega dos ovos, foi desenvolvido algumas atividades com as crianças.
A entrega dos ovos na entidade foi realizada neste Sábado e foi muito emocionante fazer parte deste momento tão gratificante e tão lindo.... ver que aquelas crianças ficaram felizes com os ovos de chocolate sim, mas nada foi comparado a alegria delas de ter a nossa companhia.. de poder brincar, conversar, dar risada, e etc.
Percebi que as crianças não queriam os ovos de chocolate... elas queriam que ficassemos lá ou algumas delas queriam ir embora conosco. Senti que elas são muito bem tratadas pelas "tias", mas claro há um vazio pela falta dos pais ou de pessoas que possam fazer alguma atividade e levar um pouco de alegria.
Uma idéia que obteve muito sucesso, resultado da soma da Boa vontade de todos os colaboradores envolvidos.
Agradeço a todos que participaram de alguma maneira dessa Ação e espero trabalhar muito e fazer parte de outras ações como essa..
Sinto que a minha Páscoa fez mas sentido dessa vez.
E você o que tem feito com Boa vontade?
No trabalho, na faculdade e na sua vida pessoal????
Pense nisso!
Enjoy it!!!
4 comentários:
nice blog:) keep up the good work
Jaqueeee!! Poxa amiga que lindo esse post...vc sabe que sou super a favor dessse tipo de trabalho né? Com certeza o mundo seria muito melhor se todo mundo tivesse essa Boa Vontade não é mesmo??!! Parabéns pelo trabalho e continue assim amiga!! Te gosto e admiro a cada dia mais =) Um beijãoooo
Jaqui!
Belíssimo texto e belíssima ação. Nessa páscoas, não pude ajudar muito firme em questões como essas, mas ajudei minha tia à entregar alguns ovos para algumas crianças de rua... e definitivamente, isso faz a diferença na nossa vida!!! E já estou pensando o que fazer para o dia das crianças!!!
Amei a ação e amei o texto...
Beijos
Haritha, thank you for your coment, I am really happy to know that my mensages has been shared for many people.
Aninha e Rafis, obrigada pelos coments, pra mim, é muito emocionante e engrandecedor ajudar os outros, pois me faz muito bem...
Sinceramente, espero que demais pessoas possam ajudar da maneira que puderem.. como dizem por ai.... se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria bem melhor...
Eu tb já estou pensando sobre o dia das crianças, caso vocês não tenham nenhuma ação, estão convidados a participar comigo...
beijos!!!
Postar um comentário