quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

I'm back !!!! Estou de volta!!!

Olá Pessoal,

É com grande alegria que volto a escrever no blog. Volto porque gosto de escrever e compartilhar os meus pensamentos e reflexões e porque é hora de voltar a esse projeto que iniciei há alguns anos.

Estou muito Feliz por estar de volta, já com 29 anos, amadureci bastante em alguns aspectos da vida, mas ainda tenho muito a crescer, e na verdade, é extremamente importante ter humildade para aprender sempre, inteligência emocional para lidar com as dificuldades, se conhecer, assumir as suas fraquezas, fortalecer as suas qualidades para que o seu ser sempre esteja integrado a sua essência.

Confesso que por esses últimos 4 anos passei por uma terrível crise de identidade, na vida pessoal, profissional, algumas vezes não me reconheci e me perdi, outras vezes me encontrei e tive a Paz de volta..me tornei uma pessoa mais egoísta, apegada e egocêntrica, como resultado de escolhas erradas que cometi e que apenas hoje vejo com mais calma, discernimento e com um novo significado.

Um grande marco que se deu foi o meu período sabático na comunidade ecumênica Taizé, na França. Em uma rotina de oração de 3 vezes ao dia, com trabalhos voluntário e vivência coletiva, tive um dos meus maiores encontros com Deus, através das pessoas. Lá eu experimentei uma Alegria, uma Paz, uma Calmaria que não consigo expressar da maneira que gostaria em palavras, talvez os meus olhos mostrem um pouco disso, ao falar...

Foram 2 meses e meio em Taizé, mas o que me fez abrir a conexão que eu buscava lá (com Deus), foi a minha semana de retiro de silêncio. Neste retiro, tínhamos aula com uma irmã francesa, sobre um assunto e parte da bíblia (Amor de Deus, Criação do Mundo, Perdão, Vocação) que nos deixava como tarefa 3 textos da bíblia para rezarmos durante o nosso dia, e ainda tínhamos os três momentos de oração em comunidade que são os Cantos de Taizé (cantos meditativos de vários idiomas, inclusive português).

Foi em Taizé que me apaixonei pelas pessoas, e conseguia ver Deus em cada uma delas, foi lá que aprendi o significado do Perdão (que é um ato de amor). Enfim, foi uma das melhores experiências da minha vida. (quem quiser saber mais sobre a experiência, escreva o seu comentário)

Morar em São Paulo, me fere todos os dias, não gosto do estilo de vida daqui, e tive e tenho muitas dificuldades para me reconectar com aquilo que vivenciei, que considero como o ápice da minha espiritualidade. Busco Deus, principalmente nos momentos de dificuldades e alegria, mas tem momentos que eu apenas me entrego e deixo ele me buscar...

O passado me tornou, historicamente, o que sou hoje, e decidi não sofrer mais pelos meus erros, as minhas faltas, minhas culpas, e pelas ausências de quem se foi, mas decidi tomar uma postura diferente, a de resignificá-los e tornar a convivência comigo mesma mais agradável. Mas, é claro que essa decisão requer vigilância e auto-perdão constante e mudança de atitudes.

Hoje, tenho respostas para questionamentos de anos, e devo sentir muita Gratidão por isso, respostas quanto a fazer o que gosto (profissão), quanto a minha vida pessoal...e por muitas vezes me senti vazia, o que resultou em relacionamentos desgastantes e resultados catastróficos. Hoje tento buscar sentido em tudo o que plantei, e anseio plantar muitas coisas diferentes, resultado dos aprendizados e com a confiança que aquele Deus me buscou de novo, e estou preenchida com ele.

Atendi ao seu chamado e voltei!!!

Aprecie a minha música favorita de Taizé:

"Monâme se repose en paix sur Dieu seul: de lui vient monsa lut. Oui, sur Dieu seul monâme se repose, se repose en paix." (Taizé Songs) A minha alma descansa em paz, no Senhor, que é fonte de salvação. Sim, só em Deus descansa a minha alma: nele encontra a Paz. 

https://www.youtube.com/watch?v=In3ZapN-BB8


Espero que vocês gostem no novo formato, das reflexões e do novo nome, mas sem perder a essência da sua identidade...

Enjoy it!

Jaqueline

Nenhum comentário: