Olá pessoal!!
Gostaria de escrever um pouco sobre a experiência da minha primeira viagem internacional, a primeira de muitas!! Porque tenhos planos de viajar muito... conhecer outras culturas, outros países.. afinal VIAJAR É MUITO BOM!!
Essa viagem que estou falando, foi a que fiz, no final de 2007, para os EUA, já no meu terceiro ano da faculdade da USP. Ela durou praticamente 03 meses.
Essa viagem, trata-se do Trabalho de Férias, SIM, sair do conforto e da segurança do seu lar e trabalhar nos lugares onde os americanos não trabalham, apenas nós latinos, ou seja, limpeza, comida, lazer, turismo, e etc. Sim, eu fui!!
Uma palavra para descrevê-la INESQUECÍVEL!!
Nossa!! Aprendi muito, sofri muito também, mas também me diverti muito!!!
Viajei com três amigos da faculdade. Aprendi a conviver com eles, no começo foi difícil, afinal somos quatro pessoas com personalidades forte, e no decorrer desses três meses foi mais difícil ainda, eles sabem muito bem como foi, né?, mas claro que tudo foi superado e hoje sentamos, lembramos e rimos muito de tudo o que passamos.
Sair do Brasil, e ficar longe da minha família, cultura, no começo foi extremamente difícil, em relação ao primeiro aspecto, acho que fiquei 02 semanas chorando todos os dias... e em relação ao segundo, apesar de recebermos influência dos americanos até no nosso modo de viver, sofri um grande choque cultural!!
Na primeira semana, quase morri, não entendia nada, nem HELLO, na segunda SOCORRO!!, ainda não entendia, falava para os meus amigos que a aterrisagem do avião tinha entupido meu ouvido, rsrs, e o pior que é verdade, mas duas semanas, já não colava mais rsrs, dos quatro eu era que tinha menos desenrolação com o inglês, mas isso foi resolvido aos poucos.. cada um tem o seu tempo certo...
Flórida, Sunshine State!!,indiscutivelmente ela é a Estado do Sol, nos EUA, pleno inverno nos EUA, e podia pegar um belo de um bronzeado!!!
Acho que como primeira impressão já está bom!!
Aguarde próximos capítulos!!
E claro Enjoy it!! Always
2 comentários:
Sim! Certeza que a viagem foi inesquecível!! Muito aprendizado, risadas, choros e bronzeado, neh Jack?!!! rsrsrsrs... E depois, Disney!! Quer mais o que?
Nossa!! Dali!!
Só de pensar que a essa hora há quase 01 ano estavamos nos preparando para essa aventura, que jamais será esquecido!
Hoje voltei com o Aurélio para casa , e fiquei lembrado de um monte de episódios da nossa viagem, kakaka, very funny!!
Postar um comentário