sábado, 25 de outubro de 2008

U2 e a Pobreza mundial


O U2 , a melhor banda do mundo, gravou uma música que tem relação com a crise da pobreza mundial, visto que a banda é muito engajada em assuntos relacionados a miséria, pobreza e doenças... não podia ficar fora dessa. O nome da sua mais nova música é STAND UP, em homenagem a campanha STAND UP AND TAKE ACTION, realizada em 131 países e que mobilizou mais de 116 milhões de pessoas que cobraram dos seus líderes políticos a reduzir a fome e a pobreza até 2015.

Essa campanha já entrou no livro GUINNESS, como a maior mobilização de massas sobre uma questão isolada.

Em entrevista à Reuters, Bono disse, "embora não tenha sido feito um contrato legal, como desejaríamos, foi firmado um contrato moral. Quebrar uma promessa feita a você mesmo, seu parceiro, sua família, promessas de um político a seus eleitores, tudo isso é ruim. Mas quebrar uma promessa feita às pessoas mais pobres e vulneráveis do mundo é um crime hediondo. Isso é inaceitável".O vocalista tem aproveitado sua condição de celebridade para arrecadar dinheiro e lutar por causas contra a pobreza e mostrar que a ajuda, quando bem empregada, pode ajudar com a prevenção e o tratamento de doenças como malária e aids ( trecho retirado do site da rádio Mix)

Então o que dizer de uma banda que aproveita da sua fama, e usa a sua VOZ, para poder fazer algo diferente no mundo ?

Ainda, afirmo que se "CADA UM FIZESSE A SUA PARTE O MUNDO SERIA MUITO BOM DE SE VIVER"

E é isso que o U2 tenta fazer a cada vez que eles agem dessa maneira!!! É por essas e outras que eu AMO essa banda, que já faz parte da minha vida.

Infelizmente a nova música ainda não está disponível na net, assim, segue o link da campanha:

http://br.youtube.com/watch?v=N3tWjeIN4qA

Vamos lá STAND UP !!!!

Enjoy it!!

Nenhum comentário: