domingo, 21 de dezembro de 2008

10 items or less?


Olá Pessoal!


Nossa!! já faz muito tempo que não posto nada no meu blog, mas agora que estou de férias, e vou tentar escrever pelo menos 2X por semana.


Na verdade não tinha pensado em nenhum assunto, mas durante essa semana tive várias idéias, assim vou começar com uma, que surgiu hoje. Como amo filmes, hoje assisti um, como quem não quer nada, e realmente aprendi muita coisa, afinal sempre aprendemos algo quando se assiste um filme ou lê um livro, claro que também depende muito do filme ou livro, mas enfim.


O filme se chama "10 Items or Less" (2006). Ele é dirigido por Brad Silberling e protagonizado por um respeitoso ator, Morgan Freeman, e uma atriz não muito conhecida Paz Vega. O gênero é Drama.


A história se passa nos EUA e conta a estória de uma imigrante que trabalha num supermercado, como "cashier", mas não em qualquer um, é naquele que só pode passar de 1 a 10 itens, sabe?

Mas ela não era feliz no que fazia, pois era muito desvalorizada e mal tratada, mas então, alguém sem mais e nem menos, um super astro do cinema entra nesse mercado e a conhece e depois começa a "pentelhar" ela, e dai por diante..., assim os dois viram amigos.

Dessa amizade a estória desenrola com mais curiosidade, pois até então o filme não me prendia muito a atenção, na verdade estava quase desistindo de assistir, ae pensei, o filme não pode ser tão ruim assim, afinal o Morgan Freeman está nele? Assim, resisti e continuei assintindo e ainda bem..


A essência dele é: o desconhecido pode mudar a sua vida, pois como uma pessoa que você nunca viu na vida aparece e muda ela de um jeito, inacreditavelmente, pois tudo que você acreditou e tinha certeza já não fazia mais nenhum sentido. E foi isso o que aconteceu no filme, os dois viveram um dia intenso e aprenderam muitas coisas um com o outro e no fim desse dia, sabiam que nunca mais se viriam novamente.


Mas porque 10 itens or less? porque a estória sucinta aos telespectadores refletir mais sobre sua vida e colocar numa lista até 10 itens ou menos, as coisas boas da sua vida ou o que simplesmente você não gosta!!


Que tal fazermos esse teste? (sem ordem de importância, coloque o que vem primeiro a cabeça)


10 itens or less de coisas que gosto?


1) a Amizade;

2) o Amor;

3) viajar

4) comer doritos assitindo filme;

5) música;

6) conversar;

7) um banho de praia;

8) dormir escuntando o barulho da chuva;

9) Sinceridade.



10 itens or less do que não gosto?


1) Falsidade ;

2) de sofrimento do próximo;

3) de não caber naquela calça;

4) de fígado;

5) da dúvida;

6) de brigas.


E para terminar, gostaria de deixar um conselho: " não perca as oportunidade que a vida oferece, converse mais com as pessoas, um desconhecido, sim, porque ele pode te ensinar coisas surpreendentes!!!"


Enjoy it!!

Um comentário:

Tia Aninha (Toku) disse...

Miggaaaa!! Adoreii este post!!! Tudo a ver o que vc disse, também acho que não podemos perder as oportunidades que a vida oferece =)
beijãoooo