Olá Pessoal!
Agora vamos falar de viagens, hum, agora é a vez de São Luiz do Paraitinga, uma pequena cidade que fica no meio do caminho do litoral norte, para quem sai da cidade de Sao Paulo.
Quando se fala de São Luiz do Paraitinga qual a primeira coisa que se vem a cabeça?
Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR!!!
SIM, O CARNAVAL!!
O carnaval característico, é aquele de bloco de rua, com as famosas marchinhas que embalam as ruas da pequena cidade do interior de São Paulo que fica toda colorida com as diferenciadas fantasias dos foliões. É considerada como a quinta melhor festa de carnaval do Brasil (de acordo com o site da prefeitura), por causa da originalidade e da identidade, pois ela reflete a cultura da comunidade local, assim sendo há uma grande comoção popular tornando-a muito especial!
As ruas ficam lotadas, com os moradores nos seus blocos, e com a considerável presença de turistas, que apreciam um tipo de carnaval diferenciado que emana cultura e diversão garantida, devido a preservação da cultura da cidade. Pois, o turista procura experimentar o novo e é isso que a cidade oferece.
Para ser sincera, apesar do Carnaval do Brasil, ser uma das festas mais visadas e apreciadas pelos brasileiros e turistas, nunca apreciei tanto assim, com algumas ressalvas, pois acho bem legal a producão dos desfiles no sambódromo, mas a festa que tinha um outro significado, atualmente tornou-se muito vulgar e cara, além de algumas delas terem se tornado elitista.
Imagina passar um carnaval em Salvador?? Não é qualquer um que pode não.
Mas como meu caro amigo Bono, líder da melhor banda do mundo, disse " no carnaval as pessoas se misturam: os ricos e pobres, os jovens e velhos e convivem harmonisamente" após esse discurso, durante o show no estádio do Morumbi em 2006- São Paulo, ele cantou a música ONE. Mas será que isso realmente acontece? E além disso é uma época onde as pessoas procuram se divertir com a promiscuidade?
Hum, questões essas que acho que devem ser refletidas e discutidas, se bem que nessa segunda parte que por uma época era bem verdade, mas ultimamente não tem mais hora nem lugar, fato esse que está presente na sociedade contemporânea.
Mas de qualquer maneira, a festa do carnaval de São Luiz do Paraitinga é diferente, pelo menos é o que diz na mídia e também de depoimentos de amigos chegados, de que o Carnaval da cidade é fantástico!!! hum, isso vou verificar pessoalmente no Carnaval 2009!!
Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR...!!
E enjoy it!
Agora vamos falar de viagens, hum, agora é a vez de São Luiz do Paraitinga, uma pequena cidade que fica no meio do caminho do litoral norte, para quem sai da cidade de Sao Paulo.
Quando se fala de São Luiz do Paraitinga qual a primeira coisa que se vem a cabeça?
Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR!!!
SIM, O CARNAVAL!!
O carnaval característico, é aquele de bloco de rua, com as famosas marchinhas que embalam as ruas da pequena cidade do interior de São Paulo que fica toda colorida com as diferenciadas fantasias dos foliões. É considerada como a quinta melhor festa de carnaval do Brasil (de acordo com o site da prefeitura), por causa da originalidade e da identidade, pois ela reflete a cultura da comunidade local, assim sendo há uma grande comoção popular tornando-a muito especial!
As ruas ficam lotadas, com os moradores nos seus blocos, e com a considerável presença de turistas, que apreciam um tipo de carnaval diferenciado que emana cultura e diversão garantida, devido a preservação da cultura da cidade. Pois, o turista procura experimentar o novo e é isso que a cidade oferece.
Para ser sincera, apesar do Carnaval do Brasil, ser uma das festas mais visadas e apreciadas pelos brasileiros e turistas, nunca apreciei tanto assim, com algumas ressalvas, pois acho bem legal a producão dos desfiles no sambódromo, mas a festa que tinha um outro significado, atualmente tornou-se muito vulgar e cara, além de algumas delas terem se tornado elitista.
Imagina passar um carnaval em Salvador?? Não é qualquer um que pode não.
Mas como meu caro amigo Bono, líder da melhor banda do mundo, disse " no carnaval as pessoas se misturam: os ricos e pobres, os jovens e velhos e convivem harmonisamente" após esse discurso, durante o show no estádio do Morumbi em 2006- São Paulo, ele cantou a música ONE. Mas será que isso realmente acontece? E além disso é uma época onde as pessoas procuram se divertir com a promiscuidade?
Hum, questões essas que acho que devem ser refletidas e discutidas, se bem que nessa segunda parte que por uma época era bem verdade, mas ultimamente não tem mais hora nem lugar, fato esse que está presente na sociedade contemporânea.
Mas de qualquer maneira, a festa do carnaval de São Luiz do Paraitinga é diferente, pelo menos é o que diz na mídia e também de depoimentos de amigos chegados, de que o Carnaval da cidade é fantástico!!! hum, isso vou verificar pessoalmente no Carnaval 2009!!
Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR...!!
E enjoy it!
* foto tirada pelo meu amigo Alê!
Site consultado: http://www.saoluizdoparaitinga.com.br/carnaval/index.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário