Olá Pessoal!
Alguém se arrisca a dizer a diferença entre Desejo e Prazer?
Bom desejo, é algo que você acredita e tem fé que pode ser ou ter, mas algo que você se esforce para acontecer.
Prazer são coisas imediatas que acontecem e você simplesmente curte naquele momento e depois não sobra mais nada efetivamente, além de te deixar vazio, sem perspectivas e triste.
O desejo é algo que te deixa Feliz depois que conquistado, seria a concretização do objetivos a longo prazo.
Já o prazer, é muito instantâneo e inclusive é algo que a sociedade contemporânea mais procura e está em volga no momento.
Viver a vida de prazeres, diga- se de passagem é mais fácil e cômodo.
Para que se esforçar por um desejo? Você se esforça pelos seu desejos ?? ou está preso na vida de prazeres ?
Vamos dar um exemplo:
1 ) Prazer- comer alimento calórico, engordar e fazer uma cirurgia plástica para emagrecer
2) Desejo- se alimentar com comidas mais saudáveis, fazer exercícios e como resultado a perda de peso..
Mas o que é mais rápido a situação número 1 ou a 2? E qual é a mais saudável e sensata?
Reflita e depois me responda.
Bom, a vida de prazeres não é a principal forma de se viver, mas também não deve ser excluída totalmente, o segredo está no Bom senso!
Prazer e Desejo, podem caminhar juntos, mas o Desejo cumprido, surte mais felicidades e alegrias.
Enjoy it!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário