domingo, 10 de maio de 2009

Viva o hoje !

Olá Pessoal!

O que quero dizer com o Viva o Hoje ??

Não estou falando pra deixar de planejar a sua vida em relação ao futuro, mas de viver cada minuto e que cada dia dela como se fosse único.

Atualmente comecei a observar certas situações do dia a dia e percebi, quantas pessoas vivem com certa dificuldade ?, como alguma doença, ou algum problema de deficiência, mas vivem de uma maneira tão bonita e esforçada que algumas vezes deixam, nós que somos completamente saudáveis, pelos menos fisicamente, com vergonha, por não ter tanta disposiçao para certas coisas.

Há uns dias assisti na tv, alguns depoimentos de pessoas que estão na fila de transplante de um órgão, e um deles falou algo que me chamou muito a atenção "não podemos planejar nada o que queremos fazer, nem daqui alguns meses, nem daqui alguns anos, pois a qualquer momento posso não estar mais aqui, por isso tenho que viver um dia de cada vez, vivo apenas o presente"

Depois disso, refleti sobre o assunto, de vivermos a cada dia no máximo, mas claro com responsabilidade.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
Se você brigou com uma pessoa hoje, tente reconsiderar no mesmo dia, pois você não sabe se verá ela novamente.
Dê aquele abraço como se fosse o último
Se você tiver vontade de dizer algo para uma pessoa, simplesmente diga, pois são nesses momentos mágicos que se vale a pena viver.

O filme Click, com o ator Adam Sandler, mostra um pouco disso. Ele é um personagem que queria chegar ao sucesso profissional o quanto antes, e apesar de ter uma família linda, deixou de lado vários momentos importantes para chegar ao seu objetivo. Tudo isso ele fazia, através de uma presente, que era um controle remoto, no qual ele conseguia pular todas as etapas, que o chateavam no seu cotidiano. Mas no final das contas ele percebeu que isso não era o certo e havia se arrependido de tudo e assim teve uma oportunidade de viver de novo e fazer tudo de forma diferente.

A vida foi um presente que Deus nos deu e ela é tao frágil, pois agora você pode estar super bem, mas ae derrepente você pode ter sua vida tirada através de uma fatalidade ou de uma forma bem estântanea. Cada vez mais percebo como nossa vida é segurada por uma linha muito tênue.

Simplesmente, gosto de dizer as pessoas o quanto elas são especiais pra mim, o quanto as amo e o quanto tenho saudades.

Por isso encerro, dizendo: "Viva o seu dia intensamente, como se fosse o último"

Enjoy it !

Nenhum comentário: