quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Manual de Sobrevivência

Olá Pessoal!

Tudo bom ?

Estava vasculhando os meus e-mails e encontrei um muito velho, para se ter uma noçao foi em 2004, ou seja, tinha entre 17 a 18 anos, nossa!! como voa, já to beirando os 23 anos, fala sério, ok, anyway. achei muito legal e acho que cabe no meu momento:

Segue na integra:

Manual de Sobrevivência
(William Shakespeare)

Depois de um tempo vc descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E vc aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa confiança. E começa a aprender que beijos não são contratos nem promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante com a graça de uma criança e não com a tristeza de um adulto. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo vc aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto vc se importe, algumas pessoas apenas não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-la de vez em quando e vc precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la, e que vc pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da sua vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que vc tem na vida, mas quem vc tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam; percebe que seu melhor amigo e vc podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem vc mais se importa na vida são tomadas de vc muito depressa...Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que a vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e o tempo é curto. Aprende que não importa aonde chegou, mas onde está indo, mas se vc não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.Aprende que, ou vc controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, pessoas que vc espera que o chute quando vc cai, é uma das poucas que o ajuda a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que vc aprendeu com elas, do que com quantos aniversários vc celebrou. Aprende que há mais de seus pais em vc do que vc supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que vc quer que o ame, não significa que esse alguém não o ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado, algumas vezes é preciso perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga vc será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que vc o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E vc aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe...depois de até pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que vc tem valor diante da vida.

É, acho que Sheakspeare tem razao: nao vou esperar que alguém me traga flores, ainda mais quando esse alguém esta tao longe de mim (fisicamente e emocionalmente falando) e que gosto tanto... É isso ae, vou cuidar do meu jardim, e ficar de bem comigo mesma, nao importa se receberei as benditas flores ou nao o que importa é o que vou plantar.

Ele foi enviado pela minha amiga de cursinho do Vestibular, Silvia...

Enjoy it !

Nenhum comentário: