sábado, 23 de janeiro de 2010

Um minuto de silêncio

Boa noite Pessoal!

Esse post, com certeza, não é uma dos mais prazerosos a ser escrito, mas como aqui é o lugar onde posso simplesmente me expressar, seja as minhas tristezas ou seja as minhas alegrias.. gostaria de falar o quanto estou chateada com o terremoto tão calamitoso que atingiu o Haiti.

Obviamente que se trata de uma resposta da natureza ao homem que tanto utiliza-se dela de forma tão abrupta, mas felizmente o homem esta se tornando cada vez mais consciente com essas questões de meio ambiente e estão se transformando em politicamente corretos... e podemos perceber que são desde atitudes mais simples, desde separar o lixo reciclado do orgânico até o de plantar uma árvore enfim...

Apesar de tudo isso, admiro as atitudes do homem, quando se trata da solidariedade... atualmente há várias campanhas que estão sensibilizando o mundo inteiro a fazerem doações em dinheiro ou alimentos e roupas, desde shows de artistas com a presença de Bono e the Edge no Hope for Haiti, por exemplo até as doações de artistas de cinema como George Cloney e Brad Pitt e de pessoas como eu e como você. Bom, acho que é isso já não é novidade pra ninguém, né?

Mas, também vivenciamos o drama de São Luiz do Paraitinga.. Uma cidade muito especial pra mim, diga-se de passagem... pois lá foi meu último carnaval, e só trago boas lembranças, tanto da linda cidade quanto das pessoas... ainda há muito trabalho para ser feito... e ainda bem que nós brasileiros estamos muito sensibilizados e também ajudando da melhor maneira possível.

É isso ae pessoal, o que gostaria de dizer finalmente, é que ajudando os haitianos ou ajudando os moradores de São Luiz do Paraitinga já trata-se de um grande ato de cidadania.. temos que nos ajudar.... sempre...

Eu também vou colocar a minha mão na massa e vc? Vai fazer alguma coisa?

Beijos e dessa vez sem Enjoy it!!

Nenhum comentário: