segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

100 dias entre o ceu e o mar

Olá Pessoal!

Cem dias entre o céu e o mar, um livro que terminei de ler, acho que já faz umas duas semanas do grandioso, Amyr Klink. É uma espécie de diário de bordo de uma viagem que este homem, residente de Paraty,conhecido por suas irreais viagens de volta ao mundo realizou.

A viagem que ele relata nesse livro é aquela que ele saiu da África do sul e veio até a Bahia, nada mais e nada menos remando nesse mar adentro.. durante 100 dias. Ele é muito corajoso e desafiou muitas pessoas para realizar esse sonho.. cada vez que ele termina uma viagem ele já está pensando na próxima... tem uma que ele fez para a Artártica ( estou extremamente curiosa para ler...)

Escolhi a epígrafe do meu tcc, de uma frase do próprio Amyr klink ( você pode conferir na íntegra no post ....) e enquanto apresentava o meu projeto para banca.. o meu prof. Renato Seixas fez um comentário muito pertinente. Ele disse: " sabe porque o Amyr Klink sempre volta das suas viagens, porque ele sempre planeja bem"... sem nenhuma dúvida, tudo foi muito bem pensado nessa viagem e também nas próximas que ele faria por ai...

É possível conferir um leque riquíssimo de detalhes, desde o projeto do seu barco, o tipo de tinta do casco, a alimentação, a água doce, a comunicação em terra... exatamente tudo.... Ele contou com muita ajuda para poder realizar essa viagem, e de pessoas muito experientes, desde aquele que projetou o barco até aqueles que deram algumas dicas.. como, por exemplo, remar sentado no travesseirinho... dicas que parecem ser muito irrelevantes mas que foi de muita ajuda quando ele precisou.

Esse homem ficou cem dias sem ver um rosto humano, os seus principais companheiros eram as baleias, os tubarões, as aves, os golfinhos, as tartarugas e o fiel cardume de peixinhos dourados que conseguiu salvar muitas vezes a pele do Almyr, enquanto ele tinha que mergulhar para retirar os crustáceos pregados no casco do navio e que estava dificultando a viagem, sem contar na presença constante dos amigos nada bem vindos, os tubarões, é claro!

Amyr mostrou que nós podemos sempre fazer e conseguir o que quiseremos se tivermos, primeiro de tudo um SONHO (que no caso são as nossas metas) que para serem cumpridas, devem ser bem estudadas, planejadas (estratégias) para enfim serem realizadas, isso não seria possível sem alguns pontos principais a DISCIPLINA,RESPEITO, CRIATIVIDADE, HUMILDADE e FÉ no caso, ele teve muito sucesso, pois soube respeitar os seus limites e alcançar ao seu objetivo com muita força e trabalho.

Virei super fã dele... quero ler todos os livros, para me manter sempre inspirada!!!!!!!

É uma boa recomendação...

Enjoy it !

Nenhum comentário: