domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nem sei nem o que dizer...

Olá Pessoal!


Tudo bem ?


Ultimamente essa questão vem sendo discutida na minha vida por pessoas muito próximas a mim e também através dos filmes... esse assunto simplesmente apareceu e é triste saber .. o que é a doença Leucemia??


Eu assisti dois filmes que abordavam esse assunto: Uma Lição de Amor e No limite. O primeiro conta a estória de uma menina que tem a doença e por causa disso, a família decide ter um outra filha para que ela seja a doadora da menina que está adoecida, mas no decorrer da estória, descobre-se que o desejo da paciente não é o mesmo que a da mãe. Já no segundo filme, No limite, conta a estória de um jogador negro de futebol americano, na década de 1960, onde o preconceito estava em volga, e ele conseguiu enfrentar todos os obstáculos e se tornou um grande jogador, e quando estava no grande ápice de sua vida, ele descobre a doença, nos seus 23 anos. Essa estória foi baseado em fatos reais.



Duas estórias, uma doença, duas lutas, mas sem vitórias.



Mas a estória a seguir está acontecendo nesse momento



Tenho um prof. Renato Seixas, um profissional brilhante que admiro muito mesmo, tanto que o convidei para participar da minha banca do TCC, que descobriu estar com essa doença. Veja o depoimento dele, a seguir:

Pessoal,


Dos meus 20 aos 30 e poucos anos, eu costumava doar sangue ao menos
duas ou três vezes por ano. A vida foi passando, passando. Parei de
ser doador sistemático e me tornei doador eventual. A última vez que
fiz doação foi em agosto/2008.

Agora (que interessante!!!), estou do outro lado do balcão. De doador,
passei a ser receptor de sangue e de plaquetas por causa da leucemia
que, de repente, não mais que de repente, em janeiro passado entrou na
minha vida e me convidou para fazer uma viagem em que ela, leucemia,
disse que vou aprender muito. De fato, ela tem razão! Pra começar,
estou aprendendo como é viver na dependência do simples gesto de um
desconhecido doar sangue ou plaquetas para outro desconhecido. Eu
conhecia o lado do doador, mas não imaginava nem de longe o que sente
o receptor quando vê aquela bolsinha vermelha ou laranjada chegando.
Agora, como receptor, posso compreender a real importância das doações
de sangue, plaquetas, órgãos.

É então nessas circunstâncias que peço a ajuda de vocês e de seus
amigos para, se possível, fazerem doação de sangue e de plaquetas. Não
dói, não mata, não demora, não faz mal.

Os endereços para a doação são:

Hospital do coração - Rua Abílio Soares, 176 ? Paraíso- 3053-6537

Hospital ACCamargo - Rua Antonio Prudente, 211 ? Liberdade- 2189-5122

Hospital São Cristovão - Rua Terenas, 161 ? Mooca- 2028-1444

Hosp. Prof. Edmundo Vasconcelos - Rua Borges Lagoa, 1450 - V.
Clementino- 5080-4435

Centro de Hematologia de SP ? Av. Brig. Luiz Antonio, 2533- 3372-6611

A pessoa doadora precisa informar que o sangue é para Renato Braz
Oliveira de Seixas, que está internado no Hospital Paulistano.

Se alguém quiser doar só plaquetas, precisa ligar para 2189-5000 r2233
e agendar um horário para doação.

O material doado não virá necessariamente para mim. Ficará no Banco de
Sangue para ajudar a todos que dele necessitem.

Obrigado pelo apoio!!!

Renato Seixas



Por favor, pessoal ajudem essa pessoa tão especial nesse momento tão difícil, pois com toda certeza quando se tem SAÚDE, somos capazes de fazer TUDO...

Um beijo e dessa vez sem Enjoy it!

Jaque


Um comentário:

Coisa de Pandora disse...

Jaque, vc sabe que é difícil eu visitar os blogs, inclusive o meu, e hj seu recado caiu como uma luva, pois tenho uma superrrrrrrrrrrrr amiga que tá com leucemia!!!
Isso me apavora um pouco, mas me faz orar ainda mais. Ore por ela comigo!
Bjos
Aninha - sua sis!