sábado, 10 de julho de 2010

What time is it???



Olá Pessoal!

Tudo bem?

Conforme prometido, gostaria de compartilhar algumas das minhas aventuras nos USA.

Então, eu tava de férias, afinal não queria me preocupar com as horas, apenas nos momentos importantes como a hora de acordar, o horário dos ônibus entre as cidades que viajei NYC WDC e Boston e claro o horário do espetáculo "The Lion king"... um dos dias mais esperados de toda a tour.

Bom, levei o meu celular, que apesar de nenhuma maneira iria receber ligações tais como também não iria fazer, seria o meu alarme e o meu relógio... mas ai aconteceu um problema que na verdade foi até benéfico pra mim... esqueci o transformador da tomada, sendo assim, não seria possível manter o celular ligado... então vocês poderíam me perguntar: " Come on Jack, You are in U.S, the world of tecnology..." e eu responderia "ok ok, I was... " mas vocês sabiam que não consegui achar nenhum lugar que vendesse um transformador tão barato, a não ser que batesse perna na China Town... os meus dias estavam curtos e na verdade depois que descobri o quanto ganhei não tendo horas ao meu alcançe.. you can´t believe that...

Vocês, mais uma vez devem estar se perguntando.. " What the hell is she talking about??"

Então, vou me explicar.. pelo fato de não ter horas, e não era a todo momento que via um relógio dando sopa por ai... tive que perguntar as horas as pessoas.. e isso fez com que treinasse o inglês, assim como explorar outras formas de se perguntar as horas e claro fazer amizades.. a amizade que mais me fez lembrar agora foi uma que fiz com uma senhora, dentro de um museu, lá em WDC... ela gostou tanto de mim que não resistiu e pegou meu contato no facebook, hoje em dia nos falamos... ai que está o barato de viajar..

Viajar não é apenas conhecer lugares maravilhosos, mais sim conhecer pessoas novas... e isso também foi algo que consegui fazer, afinal estava sozinha, e quando fazia uma nova amizade.. era a minha oportunidade de " to speak english".

Nos EUA, els falam muitas gírias e também no dia-a-dia acaba se falando informal, igual no Brasil.

Então, outra maneira de se perguntar as horas: "Do you have time?"

Veja como não ter horas podem te ajudar a fazer amigos, assim como pedir pra tirar fotos.

Talvez ficaram com uma dúvida, Jaque, você na verdade queria perder a hora do vôo e ficar por lá, né?

E responderia o seguinte: Putz! fui descoberta, na verdade essa foi minha intenção, desde o início, jejeje"

Bom, acho que é isso.. no próximo capítulo contarei como consegui ganhar $ nos EUA, rs.


Enjoy it!

Um comentário:

Coisa de Pandora disse...

Amiga, o bom de viajar é isso mesmo né? Conhecer pessoas , se conhecer e perder o contato com as horas. Senti na pele o quanto isso é bom qdo viajei de motorhome, não conheci inumeras pessoas, mas esqueci do mundo, tecnologia e td mais. Mas ao mesmo tempo que acho bom viajar, acho ótimo voltar pra casa e tbm encontrar pessoas , como vc, que nos carregam com bons fluidos. Em relação ao seu comentário, no pressure baby, everything will settled down.

Bjoks
Ana