A identidade do meu blog esteve presente desde o meu primeiro post, porque sempre assinei como "Enjoy it!" So, ele tem como abordagens, assuntos diversos como viagens, filmes, livros,meras reflexões de uma cabecinha viajante,teorias de lucky girl, meio ambiente, lazer e cultura.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
" Bichinho estranho chamado Amor"
Olá Pessoal,
Tudo bem?
Segundo dia do ano e já estou eu aqui mega inspirada, uhu!
Hoje estava dando uma "bisbilhotada" no face de uma amiga, Emanuelle Moura, que trabalha na CI de Natal, e esse texto realmente mexeu muito comigo.
Estou numa fase com muitas incertezas quanto ao amor, e com esse texto fantástico me fez refletir muito e apenas reafirmar o que sinto em relação a esse sentimento incrível e ímpar.
Segue o texto, apreciem lendo-o:
" Bichinho estranho esse tal de amor...sujeitinho exibido, exigente...que vai assim meio cheio de manias, se aproveitando de toda brecha que por conveniência a gente deixa vazia....
E lá vamos nós, pobres amadores mergulhar nas águas profundas do inesperado, porque amor não tá nem aí se você sabe nadar.
O amor quer amor, e quer amar...
Ele expõe em caixa alta, ou em sussuros dengosos que sim: "eu quero saber porque você não percebeu que eu cortei 3cm do meu cabelo, e sim eu quero saber pq você não atendeu o telefone as 02:47 23s , onde vc estava?"
Não tem jeito...amor é bicho alimentado por interrogações...e você que esteja preparado para responder até o que não sabe explicar, porque amor não tem conteúdo programativo. A gente precisa mesmo é rebolar pra entender a linguagem dos sinais...escutar calado o que ele fala...e entender que ele fala pra burro, até quando tá calado!
Amor exige atencão, carinho, afeto, cumplicidade, ele quer, e quer agora que você adivinhe tudo o que ele tá pensando, só pra sentir segurança de que você tá entendendo mesmo.
Amor é contraditório, quer conversa, diálogo, papo...e nada desse lenga lenga de que "a gente se entende no olhar", porque amor precisa sim discutir relação e acordar todos os dias se perguntando, respondendo (e claro publicando) que "sim, eu quero continuar hoje com você, e se a gente for competente o suficiente para isso, o resto de nossos dias..."
Amor não tá nem aí para os seus planos de envelhecer na beira da praia, ter 2 apartamentos, 3 carros, ele exige que você tenha cromossomos xx e xy suficientes para jogar seus belos planos e adequações no raio que o parta apenas para vivê-lo. E sem achar que é sacrifício!
Porque quando as partes físicas tiverem velhinhas e não funcionarem a tal contento, o que vai sustentar a brincadeira é a tal da história que construíram juntos e isso custa renunciar muita coisa também.
Amor precisa é de cuidado...porque vamos combinar que ninguém pode ver uma dupla "in Love" que vai logo aparecer quem queira fazer um estrago só pra curtir o desastre de camarote.
E aí?
E aí que se um dos dois for distraído e com muita necessidade de massagem no ego um entra com o pé e outro com a bunda,e o amor vai fazer companhia pra Judas, ou pior não vai a lugar nenhum.
Se você tem um amor assim, desejo que nesse 2013 você segure e cuide bem... porque tá cada vez mais raro encontrar ele por aí...já se você não teve seu currículo selecionado pelo cupido ainda, não se preocupa...prepara o terreno que quando você menos esperar ele te surpreende.
Que me perdoem os saudáveis, bem sucedidos e pacíficos de 2013, mas pra mim amor é fundamental, e é isso que desejo a vocês.
Até porque amor é um bicho estranho mesmo...e quando você percebe tá assim, apaixonada. Nem que seja por você mesma.
FELIZ 2013!
=*
BjManu"
Como ela mesma disse, esse bichinho estranho chamado amor....
Sabe, que um dos ensinamentos que tive quanto ao meu último relacionamento amoroso é de que é muito fácil conquistar, cativar e tudo o mais, o difícil é manter esse sentimento, mas se ele é verdadeiro, mesmo que passe por problemas e desentendimentos, ele se supera e fortalece.
Bom, acho que é isso!
Tentando Enjoying it!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário