quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

" Bichinho estranho chamado Amor"


Olá Pessoal,

Tudo bem?

Segundo dia do ano e já estou eu aqui mega inspirada, uhu!

Hoje estava dando uma "bisbilhotada" no face de uma amiga, Emanuelle Moura, que trabalha na CI de Natal, e esse texto realmente mexeu muito comigo.

Estou numa fase com muitas incertezas quanto ao amor, e com esse texto fantástico me fez refletir muito e apenas reafirmar o que sinto em relação a esse sentimento incrível e ímpar.

Segue o texto, apreciem lendo-o:

Bichinho estranho esse tal de amor...sujeitinho exibido, exigente...que vai assim meio cheio de manias, se aproveitando de toda brecha que por conveniência a gente deixa vazia....
E lá vamos nós, pobres amadores mergulhar nas águas profundas do inesperado, porque amor não tá nem aí se você sabe nadar.
O amor quer amor, e quer amar...
Ele expõe em caixa alta, ou em sussuros dengosos que sim: "eu quero saber porque você não percebeu que eu cortei 3cm do meu cabelo, e sim eu quero saber pq você não atendeu o telefone as 02:47 23s , onde vc estava?"
Não tem jeito...amor é bicho alimentado por interrogações...e você que esteja preparado para responder até o que não sabe explicar, porque amor não tem conteúdo programativo. A gente precisa mesmo é rebolar pra entender a linguagem dos sinais...escutar calado o que ele fala...e entender que ele fala pra burro, até quando tá calado!
Amor exige atencão, carinho, afeto, cumplicidade, ele quer, e quer agora que você adivinhe tudo o que ele tá pensando, só pra sentir segurança de que você tá entendendo mesmo.
Amor é contraditório, quer conversa, diálogo, papo...e nada desse lenga lenga de que "a gente se entende no olhar", porque amor precisa sim discutir relação e acordar todos os dias se perguntando, respondendo (e claro publicando) que "sim, eu quero continuar hoje com você, e se a gente for competente o suficiente para isso, o resto de nossos dias..."
Amor não tá nem aí para os seus planos de envelhecer na beira da praia, ter 2 apartamentos, 3 carros, ele exige que você tenha cromossomos xx e xy suficientes para jogar seus belos planos e adequações no raio que o parta apenas para vivê-lo. E sem achar que é sacrifício!
Porque quando as partes físicas tiverem velhinhas e não funcionarem a tal contento, o que vai sustentar a brincadeira é a tal da história que construíram juntos e isso custa renunciar muita coisa também.
Amor precisa é de cuidado...porque vamos combinar que ninguém pode ver uma dupla "in Love" que vai logo aparecer quem queira fazer um estrago só pra curtir o desastre de camarote.
E aí?
E aí que se um dos dois for distraído e com muita necessidade de massagem no ego um entra com o pé e outro com a bunda,e o amor vai fazer companhia pra Judas, ou pior não vai a lugar nenhum.

Se você tem um amor assim, desejo que nesse 2013 você segure e cuide bem... porque tá cada vez mais raro encontrar ele por aí...já se você não teve seu currículo selecionado pelo cupido ainda, não se preocupa...prepara o terreno que quando você menos esperar ele te surpreende.
Que me perdoem os saudáveis, bem sucedidos e pacíficos de 2013, mas pra mim amor é fundamental, e é isso que desejo a vocês.
Até porque amor é um bicho estranho mesmo...e quando você percebe tá assim, apaixonada. Nem que seja por você mesma.
FELIZ 2013!
=*
BjManu"

Como ela mesma disse, esse bichinho estranho chamado amor....

Sabe, que um dos ensinamentos que tive quanto ao meu último relacionamento amoroso é de que é muito fácil conquistar, cativar e tudo o mais, o difícil é manter esse sentimento, mas se ele é verdadeiro, mesmo que passe por problemas e desentendimentos, ele se supera e fortalece.

Bom, acho que é isso!

Tentando Enjoying it!

Nenhum comentário: