domingo, 30 de junho de 2013

Universidade Monstros S.A ensina lição de vida

Olá Pessoal,

Tudo bem?

Faz muito tempo que não escrevo por aqui, e não me sinto orgulhosa disso, assim como não tenho me sentido orgulhosa de algumas atitudes que eu tive nos últimos tempos, mas enfim, valeu pelo menos como um aprendizado....

Mas enfim, hora de virar a página e seguir em frente...

Agora vamos ao post, propriamente dito... 

Hoje fui ao cinema assistir Universidade Monstros S.A. Essa animação da Pixar com a Disney, por incrível que possa parecer, me fez crescer um pouco como pessoa, conseguiu salientar algumas verdades que acredito e me mostrou algumas respostas de algumas perguntas que estão ecoando pela minha cabeça por alguns meses...

Eu me identifiquei muito com os personagens Mike Wazowski e James Sullivan, características minhas que são bem evidentes para quem me conhece de verdade... a ousadia, a determinação, o empenho, otimismo e a Fé do Mike Wazowski são algumas das características que identifico como minhas e que me orgulho... O Mike sonhou e demorou anos pra conquistar o seu sentido de vida, por mais que muitas pessoas não acreditassem nele, sempre foi tão desencorajado, desvalorizado, mas nunca desistiu... e isso é muito importante, nunca desistir dos sonhos e sempre correr atrás, por mais que as coisas não estejam dando certo naquele momento.. mas se for pra ser seu, cada lágrima, cada decepção, cada suor vai ter valido a pena...

Quanto ao James Sullivan, um monstrinho todo confiante de si, rabugento, sem paciência, me fez me identificar comigo também. Confesso que muitas vezes me falta paciência, que algumas vezes sou rabugenta e acabo afetando as pessoas que me amam de verdade e que são importantes pra mim...

Posso dizer que sou uma junção desses dois monstrinhos e com inúmeras características que ainda nem sei, e preciso descobrir... Sim, eu tenho que me descobrir, tirar os meus excessos e viver a vida de forma mais simples, de uma forma mais natural... sem me cobrar tanto, sem forçar tanto a barra e tentar ser feliz com o que tenho, não com o que eu gostaria de t
er... Quero muito me surpreender comigo mesma... to muito ansiosa...

Não posso fazer e ter tudo que quero, mas posso cultivar e manter o que tenho e o que possuo...

Vale muito a pena assistir essa animação que dá uma exemplo de vida de determinação, de coragem e dá aquela sensação de que nem tudo está perdido... além de tudo isso garante muitas e muitas risadas e também algumas lágrimas...

Enjoy it!

Nenhum comentário: