sábado, 27 de abril de 2013

Quando o sofrimento bater a sua porta


Olá Pessoal,

tudo bem?

Gostaria de compartilhar com vocês algo que aprendi, me deliciando com mais um livro do Pe. Fábio de Melo, "Quando o sofrimento bater a sua porta"

Atualmente, eu venho refletindo muito sobre as minhas atitudes em relação as pessoas e buscando o meu interior para sair de uma fase que pra mim é considerado "sofrimento". E sabe, não entendo o porque, apenas procuramos Deus quando nos sentimos tristes... confesso que, após a leitura deste livro, me identifiquei em muitos aspectos, resolvi explorar todos os meus medos e angústias que estão dentro de mim, percebi que ando sofrendo por algo que não faz sentido algum...pois o que já passou não há nada mais o que fazer, palavras ditas com pressas, atitudes feitas com impulsividade e tudo o mais, eu consegui entender tantas coisas que já foram ditas, quase que de forma implorada pelo meu ex-amor, assim que rompemos.. eram tantos e tantos pensamentos que me neguei a entender, mas que hoje em dia eu consigo entender perfeitamente, como um passe de mágica... sinto que o meu grande erro foi apenas explorar a minha vontade, sem medir esforços, nunca quis parar para refletir se aquilo tudo que estava fazendo era certo ou errado.

"Analisar é purificar . É retirar os excessos. Muitos sofrimentos nascem de nossas confusões mentais. A análise tem o poder de reordenar as idéias. É como se acendêssemos as luzes em um quarto escuro." (Pe. Fábio de Melo)

Sim, pela primeira vez decidi analisar tudo o que aconteceu para amadurecer e crescer. E eu tenho muito que agradecer, te todo o meu coração, o quanto essa fase está me ajudando a ser uma pessoa melhor, pois o ser humano recomeça dos seus limites... sim, estou conhecendo todos os meus limites... estou vivendo o meu momento de egoísmo.. mais do que nunca, eu mereço isso pra mim.

Acredito que a minha cota de desculpas, já expiraram, mas cada uma delas, foi feita como uma forma de remediar tudo aquilo que fiz, para querer ter uma pessoa que gosto tanto ao meu lado, mas nenhum dos esforços que eu fiz tiveram o resultado que eu achava que merecia.

Sim, estou querendo algo que não depende de mim, depende o que Deus reservou pra mim, por isso decidi deixar que tudo acontecesse naturalmente, nada de forçar, nada de tentar algo que não depende de mim, pois o que depende de mim seria apenas as minhas atitudes em relação ao hoje.

" O tempo não é um detalhe. O pequeno descuido de hoje pode se transformar em sofrimentos futuros" (Pe Fábio de Melo)

Não tem jeito, ainda irei passar por outros sofrimentos, quanto a futuros amores, quanto a perdas de pessoas, quanto a minha profissão, quanto a qualquer outro assunto que envolva a vida... mas a vida é assim cheia de surpresas boas e ruins.

Estou em uma busca constante em engrandecer a minha relação com Deus, e tenho certeza que com esse acompanhamento mais íntimo, estarei mais preparada para viver bem a vida.

Tenho apenas a agradecer por essa oportunidade de estar aqui escrevendo a vocês. Hoje me sinto muito Feliz por conseguir falar sobre esse assunto com mais leveza e a renovação das minhas esperanças.

Mas uma coisa é certa, tudo aquilo que acredito de coração, me dedico e vou continuar fazendo isso... isso faz parte de mim, e por mais que as coisas não possam fazer sentido agora, tenho certeza que um dia terá e assim vou buscando a minha felicidade dia a dia.

Gostaria de encerrar essas reflexões com mais um trecho do livro que me emocionou e fez todo o sentido pra mim.

" O futuro da vida está preso nesta plataforma em que hoje nossos pés se firmam. é dela que partimos. Os sabores do amanhã estão sendo preparados na terra de nossas escolhas. Ações humanas seguem as mesmas regras das causas e dos efeitos. O que escolhemos hoje é matéria-prima que será transmudada em vida futura. Se escolhermos amar, restarão boas saudades. Se escolhermos a indiferença, restarão remorsos" (Pe Fábio de Melo).

Eu escolhi Amar, sempre!!! E vou vivendo amando e sofrendo... é a vida!

Enjoy it!

Jaqueline



Nenhum comentário: