sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13 !!


Olá Pessoal!!

Tudo bem?

A Sexta-feira 13 - Sorte ou Azar?


"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial. O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. *(vide fonte)
Na verdade, há contradições que circudam o número 13, alguns atribuem ser da sorte e outros do azar.

E se disser que não acredito nem em Sorte e nem Azar!

Cada um faz a sua sorte e/ ou seu azar, você é responsável por tudo, mesmo que involuntariamente, pois você é o que você pensa. E além disso complemento dizendo: "Deus dá apenas o que você pode suportar, assim é só, apenas ter fé, que tudo se resolve" , pois você nunca se perguntou "Por que as cobras não tem asas?"
Acredito que há episódios que acontecem porque devem acontecer e ponto, como se tivesse o destino traçado de alguma maneira, inclusive hoje escutei uma frase que achei interessante:
"O Destino está traçado, sendo assim, o segredo está no modo de caminhar, preste atenção, antes que o destino domine a sua vida", mais ou menos isso, achei que veio a calhar na reflexão.
De verdade, não sou uma pessoa superstiosa e nem acredito em maldições e azar e essas coisas... umas das minhas filosofias de vida :

" O que for para acontecer vai acontecer";

"O que é seu ninguém tira";

"O mundo é redondo".

E outras frases que, se tiver uma reflexão mesmo que superficial, segue a mesma linha de pensamento e tem logicamente o mesmo desfecho, bom é isso que acredito...

Mas deixado essa linha de lado, a Sexta feira 13 foi fogo ! SÃO PAULO estava um caos, chuva, metrô (muito lerdo), buzina, bilhete único que naum funciona, aiaiai, espero que não tenha sido por causa da sexta-feira treze, mas posso dizer que não foi o melhor dia... e olha que esse ano tem mais um sexta-feira treze, aiai, mas como não acredito nessas coisa!!!
Bom, quem for cristão, reze! ( meu caso)
Quem for superstioso, leve ferradura (se bem que no metrô o pessoal usa religiosamente), trevo de quatro folhas, e que mais? alguém tem alguma sugestão?

Bom Enjoy it!!! mas vai com calma afinal sexta-feira treze esta ae!! ufa passamos por ela, na verdade!

2 comentários:

Gabriel disse...

Gosto da idéia apresentada de que somos responsáveis por nossas escolhas, pela busca de nossas circunstâncias. Mas acho que, ao mesmo tempo, ela não é muito receptiva à idéia de que "Deus nos dá o que podemos enfrentar", ou coisas equivalentes. Nem todas as perguntas tem respostas, nem todos os problemas tem soluções. A questão é a maneira como se fazem as perguntas, ou a forma com a qual lidamos com o irremediável (a morte, por exemplo).

Jaque Lima disse...

Ei Gabriel!!
muito legals o seu coments e bem pertinente..

Acho que devemos sim correr atrás das respostas de nossas dúvidas, mas nao sao todas que tem uma justificativa, na verdade pode have aquelas que tem até mais que uma, mas entao, mais uma vez volta naquilo que vc falou, depende "da maneira como se fazem as perguntas e a forma como lidamos", e se nao tem resposta, há um motivo e ele é aquela força que separa o Céu e a terra, ou seja Deus, mas ainda acredito que só enfrentamos as dificuldades que podemos, quando acha que nao podemos, aquela força nos ajuda de alguma maneira, sei lá...imexplicável.. já atinge um outro patamar