
Olá Pessoal!
Quanto tempo faz que não escrevo, né ? mas é que ultimamente está complicado mesmo, e a tendência é piorar por causa da facul, mas pelo menos colocarei os posts expressos.
Bom, esse post vou falar sobre o Carnaval de São Luiz do Paraitinga
*
No meu post anterior, sobre a cidade, comentei como funciona o carnaval de lá, que são com blocos de rua que passeiam pela cidade, com marchinhas mesmo... as mais famosas são Maricota e do Barbosa, hum estive presente nos dois, realnmete muito bom. E sobre o carnaval ser considerado como um dos 05 melhores do Brasil, deve ser emsmo, porque a proposta é diferente, em relação as músicas.
A cidade que é pequena demais fica cheia de turistas, principalmente jovens e não consegue suportar tanto assim a água da cidade praticamente ficou em falta todos os dias..
Conheci a cidade com duas perspectivas, antes do carnaval, como uma cidade típica do interior, tranquila, onde a igreja fica no centro, juntamente com a pracinha. Já no carnaval é complematamente diferente.
Carnaval é considerada com uma das festas promíscuas, mas na verdade a origem dela não é bem assim, em algumas das aulas na facul, com um professor muito renomado na área, Luiz Camargo, na sua aula sobre " Eventos em Lazer e Turismo", o mesmo nos confirmou que o carnaval é uma festa de origem cristã e que a quarta-feria da cinzas, tem como propósito de penitência dos cristãos pelos pecados cometido nesses dias de festa do carnaval.
Infelizmente , há pessoas que não sabem curtir sem se drogar, muita bebida alcóolica, sexo e muita promiscuidade, mas é essa imagem que temos do carnaval e fomos criados pela sociedade dessa maneira, assim, tem esse outro lado da moeda.
Mas como cada um curti da sua maneira, mas o importante que seja saudável!
Notas sobre o carnaval de 2009 em São Luiz do Paraitinga?
Criatividade- 10
Amigos- 10
Drogas- 0- sempre
Bebida-07- um pouquinho não faz mals, só beba com moderação
Açai- 10- o melhor!!!
Se vocês me perguntassem? Você iria novamente ao Carnaval de São Luiz do Paraitinga?
Eu diria sim!!! e recomendo! Como bom repetir, vamos curtir o caranaval, mas com moderação e responsabilidade, certo?
Agora eu que te pergunto?
Vai me dizer que você não conhece ninguém que foi pra São Luiz, pode ser irmão, amigo, amigo do amigo, primo do amigo, tenho certeza que você tem alguém para indicar, né?
" Ô Maricota com a direota Ô Maricota com canhota..."
See you later people!
Enjoy it!!!
* foto tirada by myself
Nenhum comentário:
Postar um comentário