
Olá Pessoal!
Tudo bom?
Tempo, é um tema que tem sido bem frequente para mim... ultimamente o relógio está me sufocando , tic tac, tic tac
Eis a pergunta que não quer calar?
Temos Tempo para tudo?? 24h/ dia; 07 dias/ semana; 30 a 31 dias/mês e 12 meses/ano ??? É suficiente??
Algumas pessoas dizem que sim, já outras dizem que não, mas uma coisa temos que ter capacidade de aceitar.... temos apenas 24h/dia; 07 dias/ semana; 30 a 31 dias/ mês e 12 meses/ano.
Durante a minha faculdade era discutido as horas que o ser humano tem de trabalho; que tem pra obrigaçoes sociais e o tempo dispensado ao lazer, e esse último tempo foi foco de estudos no meu curso, mas nao é sobre ele que quero discutir agora...
Sendo assim, devemos ser capazes de dividir nosso tempo:
1) Tempo para Estudar;
2) Tempo para Trabalhar;
3) Tempo para o Lazer;
4) Tempo para atividades sociais.
Há pessoas que não conseguem dividir esse tempo, pois uns estudam demais, outros trabalham demais e outras simplesmente se dedicam mais à atividades de Lazer e entretenimento...
E eis a questão, devemos aprender a administrar nosso tempo, tic tac... tic tac.... não podemos fazer com que ele aumente, mas temos diversas maneiras de organizá-lo, pois há atividades que podemos otimizar, já outras que temos que focar e se dedicar algumas horas a mais em determinado evento, por exemplo, semana de provas: estudar, estudar e estudar, mas tome cuidado para não ficar louco, encontre sua válvula de escape nesses momentos...
Não é tarefa fácil pra ninguém, mas no vou contar um segredo: no final das contas, tudo está no EQUILÍBRIO!!!
Bom, tem uma frase que escutei uma vez e nunca mais esqueci, e acho muito pertinente:
" Você faz o seu TEMPO!! "
E apenas para ilustrar segue uma música que gosto bastante e discuti esse assunto:
Clocks- Coldplay
The lights go out and I can't be saved
Tides that I tried to swim against
Have brought me down upon my knees
Oh I beg, I beg and I plead
Singing
Come out of the things unsaid
Shoot an apple off my head
And a trouble that can't be named
A tiger's waiting to be tamed
Singing
You are
You are
Confusion that never stops
closing walls and ticking clocks
Gonna
Come back and take you home
I could not stop, that you now know
Singing
Come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure
Or am I part of the disease
Singing
You are, you are
You are, you are
You are, you are
You are, you are
And nothing else compares
Oh! nothing else compares
And nothing else compares
You are, you are
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go (You are)
Home, home where I wanted to go (You are)
Bom, está lançado o desafio.. você é capaz ??
Acho que não preciso dizer mais nada!!
E você tem algo a dizer?
Enjoy it!!
Fonte: http://vagalume.uol.com.br/coldplay/clocks.html
http://egasmoniz2.blogs.sapo.pt/arquivo/relogio.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário