
Olá Pessoal!
Apenas para compartilhar uma atitude que é pequena, mas pode salvar muitas vidas.... pode ser daquele seu amigo que sofreu um acidente de carro, por exemplo... ou sua mesma amanha.
Depois de mil e uma tentativas, ora porque cheguei atrasada, ora porque tinha esquecido o RG, aiaiai.. consegui doar Sangue ( 350 ml) de um líquido vermelho que mantem o ser humano vivo... bom apenas um gesto e uma atutude, que nada interfere na minha vida, mas sim de muitas outras....
Você á pensou em Doar Sangue ?
Eu nao apenas pensei, mas fiz, lá no HC- Hospital das Clínicas.
Nossa é muito rápido, demorou apenas 15 min.... e olha adoro ver a marquinha no meu braço e pensar.. Eu Fiz a Diferença.
E você?
Faça a sua parte.. é um gesto de amor ao ser humano... significado esse que infelizmente, está se perdendo como a verdadeira essência.
Como dizia o maior sábio que já passou pela Terra
"Amai os outros como ti mesmo " ( Jesus Cristo)
Veja no site se você tem os pré-requisitos:
Curiosidade- Você sabia que:
1) A cada dois segundos, algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil ;
2) Cerca de 1 em cada 5 pessoas que são internadas no Hospital, necessitarão de transfusão de sangue durante o período em que permanecerem internadas;
3) Três é o número de vidas que são salvas com cada doação de sangue;
4) O sangue representa cerca de 7% do peso corporal de um indivíduo adulto;
5) Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 65 anos de idade e com mais de 50 kg de peso, pode ser um doador de sangue.
SIM, eu salvei 3 vidas, nao é demais?
Hoje acrescento uns dizeres na minha assinatura
Enjoy your life!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário