
Olá Pessoal!
É com os olhos cheio de lágrimas e orgulho que gostaria falar de um ícone mundial, um dos personagens que lutou na época do Apartheid, na África do Sul..... sim um lugar que vivia a segregação, onde os negros e brancos não poderiam se misturar de nenhuma maneira, os negros não viviam de forma democrática.
Sabe essa figura, ele ficou 27 anos preso por lutar pela simples LIBERDADE dos negros... Ele já ganhou o Nobel da Paz por isso, virou presidente da África do Sul... e graças a sua luta ele conseguiu que o mundo fosse visto por todos..........
Esse ano a África do sul está sendo mais que vista, afinal vai acontecer um dos maiores eventos do planeta inteiro a COPA DO MUNDO de 2010 ( mas não é disso que quero falar agora)
Tenho uma amiga que acabou de voltar da África do Sul, ela falou que é um lugar lindo, bem limpo, as pessoas são bem hospitaleiras e educadas... ela falou do museu do Apartheid... nossa! acho que eu ia pirar lá... ela disse que as imagens são bem fortes, mostra como o mundo era naquela época
Confesso, que não conheço muito a estória do Mandela, quanto conheço do Martin Luther King jr. que tinha os mesmos princípios, mas que foi morto precocemente.. tudo bem que li apenas um livro (já tem post dele), mas o pouco que conheço é o suficiente pra dizer, que ele definitivamente foi uma pessoa que fez a diferença, sabe?
No mundo precisamos de pessoas que façam a diferença, mesmo que seja em uma pequena dimensão, cada um faz o que pode... somos livres por essas e outras razões...
Aquele amigo que tá chateado, precisando de ajuda, uma palavra, um abraço... você pode falar, você pode dar esse abraço... por que não fazer?
No trabalho, você está sendo paga para resolver uma situação.. e por que não dar o seu melhor para resolver ?? tem gente que faz porque tem que fazer... mas e a paixão, o incentivo, a recompensa, vem de onde?? ué bem de você mesmo.
Tenho certeza que cada um desses 27 anos que Mandela passou lá naquela prisão valeu a pena pra ele.. pois ele conseguiu se sacrificar por um ideal.. um povo que vivia a margem e hoje pode viver em liberdade..
Hoje faz exatamente 20 anos que ele está em liberdade e já com os seus 91 anos, frágil de saúde.. está resguardado para participar da abertura da Copa, nada mais justo, diga-se de passagem.
Tem muitos livros que falam da estória de Mandela, mas para quem não curte ler tem um filme nas locadoras " Mandela- Luta pela Liberdade" e outro nas telas dos cinemas "Invictus" (2009).
Vale a pena conferir!
É importante se espelhar naquelas pessoas que fazem a diferença..
Pense nisso!
Enjoy it!
É com os olhos cheio de lágrimas e orgulho que gostaria falar de um ícone mundial, um dos personagens que lutou na época do Apartheid, na África do Sul..... sim um lugar que vivia a segregação, onde os negros e brancos não poderiam se misturar de nenhuma maneira, os negros não viviam de forma democrática.
Sabe essa figura, ele ficou 27 anos preso por lutar pela simples LIBERDADE dos negros... Ele já ganhou o Nobel da Paz por isso, virou presidente da África do Sul... e graças a sua luta ele conseguiu que o mundo fosse visto por todos..........
Esse ano a África do sul está sendo mais que vista, afinal vai acontecer um dos maiores eventos do planeta inteiro a COPA DO MUNDO de 2010 ( mas não é disso que quero falar agora)
Tenho uma amiga que acabou de voltar da África do Sul, ela falou que é um lugar lindo, bem limpo, as pessoas são bem hospitaleiras e educadas... ela falou do museu do Apartheid... nossa! acho que eu ia pirar lá... ela disse que as imagens são bem fortes, mostra como o mundo era naquela época
Confesso, que não conheço muito a estória do Mandela, quanto conheço do Martin Luther King jr. que tinha os mesmos princípios, mas que foi morto precocemente.. tudo bem que li apenas um livro (já tem post dele), mas o pouco que conheço é o suficiente pra dizer, que ele definitivamente foi uma pessoa que fez a diferença, sabe?
No mundo precisamos de pessoas que façam a diferença, mesmo que seja em uma pequena dimensão, cada um faz o que pode... somos livres por essas e outras razões...
Aquele amigo que tá chateado, precisando de ajuda, uma palavra, um abraço... você pode falar, você pode dar esse abraço... por que não fazer?
No trabalho, você está sendo paga para resolver uma situação.. e por que não dar o seu melhor para resolver ?? tem gente que faz porque tem que fazer... mas e a paixão, o incentivo, a recompensa, vem de onde?? ué bem de você mesmo.
Tenho certeza que cada um desses 27 anos que Mandela passou lá naquela prisão valeu a pena pra ele.. pois ele conseguiu se sacrificar por um ideal.. um povo que vivia a margem e hoje pode viver em liberdade..
Hoje faz exatamente 20 anos que ele está em liberdade e já com os seus 91 anos, frágil de saúde.. está resguardado para participar da abertura da Copa, nada mais justo, diga-se de passagem.
Tem muitos livros que falam da estória de Mandela, mas para quem não curte ler tem um filme nas locadoras " Mandela- Luta pela Liberdade" e outro nas telas dos cinemas "Invictus" (2009).
Vale a pena conferir!
É importante se espelhar naquelas pessoas que fazem a diferença..
Pense nisso!
Enjoy it!
PS: Esse é meu post 100 que escrevo com grande orgulho
Nenhum comentário:
Postar um comentário