quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Decidindo o futuro do meu país!!

Olá Pessoal,

Tudo bem?

Como cidadã, paulistana e brasileira estou nesse momento, em que vos escrevo, decidindo o futuro do meu Estado e do meu País.

Votar é um ato de cidadania, sendo assim, é um direito que deve ser contemplado por todos e não deve ser tirado de ninguém.

Dias que antecedem a eleição, dá um friozinho na barriga, de saber quem será o meu representante, mas confesso também, que faço parte daqueles eleitores indecisos, ou seja, não faço a mínima idéia de quem votar e isso até o começo da semana.. pois estou acompanhando os debates apenas agora, mas que conseguiu sanar e esclarecer algumas dúvidas.

É uma responsabilidade imensa escolher um representante político, por isso me sinto mais que no dever de escolher o certo, ou pelo menos acreditar que fará a diferença por nós.

Eu, particularmente, tenho um pena, daqueles que não se interessam por política que vão anular o voto.. É inadimissível ser tão hipócrita assim, pois dizer que " ninguém presta", todos os políticos são ladrões, etc e tal.

Mas, meus caros, alguém tem colocar "ordem do barraco", sendo assim, conheça os canditados, estude-os, veja o que eles têm a oferecer

É incrível, como o tema lazer não é comentado em nenhuma campanha, pelo menos que tenha visto. Eu, como bacharel em Lazer e Turismo, sei o quanto é importante o Lazer como direito também de cidadania e é um braço da saúde da sociedade, mas muitas pessoas veem o lazer como nada importante e isso é um grande erro, na verdade isso é ignorância.

O melhor lugar para estudar os candidatos é entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral, pois ele é o oráculo e reúne todos os candidatos: deputados, senadores e presidentes. Digo que é uma forma que pode ser melhor aprofundado sobre aquele que você irá eleger. Pelo menos pra mim ajudou muito e já decidi por eles.

Acesse o cite: http://www.tse.gov.br/

Confesso que minha maior dúvida seria o futuro presidente do Brasil... por isso, vou correr a frente da tv, pois o debate irá iniciar.

Vote no certo! O futuro do nosso estado e do nosso país está em nossas mãos.

Enjoy it!

Nenhum comentário: