domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflexões num Sunny day!!!

Olá Pessoal !

Tudo bom ?

Hoje viajei com a minha familia para um lugar que, de início me animou muito, porque era um hotel fazenda e haveria uma visita ao "solo sagrado"... estava me preparando para um passeio meio Zen, levei o meu livro a "A Arte de Meditar", que já tá quase no fim e tudo o mais.

Porém, fui pega de surpresa pois o passeio ao "solo sagrado" fora cancelado, então o jeito era fazer outras coisas.. comer, tomar Sol, dormir na espreguiçadeira... e aproveitei sim... e além disso fiz uma massagem bem boa....

Mas durante esse dia, várias coisas veio a minha cabeça, que se iniciou numa atividade com o monitor, que era o seguinte: estender a mão direita e concentrar nela todas as coisas boas da vida e depois disso concentrar todas as coisas ruins e que te fizeram mal, durante o ano... e depois jogar ao Céu, pra Deus, e ele então, manteria as coisas boas e as coisas ruins descarataria, e te mandaria de volta, mas uma coisa que fiquei refletindo foi de que, até as coisas ruins podem ser boas, se com o olhar otimista, percebermos sobre o aprendizado com os erros e obstáculos, que certamente nos fortalece.

Outra coisa que pensei foi sobre Felicidade X Ação e Reação, pois me vieram a cabeça alguns episódios da minha vida, tudo.... que acreditei e tive Fé aconteceu, e até coisas que tinha certeza que me faria feliz, mas algumas vezes até foi proporcionado em algum momento, foi causado obviamente por uma ação que teve uma reação não como a esperada, na verdade, as expectativas, que para variar destorceram a realidade, me deixaram frustrada, mas enfim, nem sempre o que achamos que possa te fazer feliz (apenas num curto período) pode te deixar infeliz por um tempo maior, mas como acredito que o tempo é o principal remédio, normalmente isso acontece, Graças a Deus, mas por outro lado, outras coisas aconteceram paralelamente também a curto prazo que me fez correr atrás e a se concentrar em outros assuntos.

Atualmente esse meu escape está sendo fundamentalmente por conta de duas forças a Amizade e o encontro, comigo mesma, pela meditação como uma outra alternativa de falar com Deus.

Bom, acho que no decorrer da vida, passarei por várias provas como essa, mas acredito, que estarei melhor preparada e além disso mais centrada. Claro que sinto muito pelas frustrações decorrentes, mas uma coisa que me deixa de uma certa maneira satisfeita foi o do não-arrependimento, foi apenas uma Ação que nao teve uma Reação esperada.

Bom é isso!

Enjoy it!

Nenhum comentário: