Olá Pessoal!
Tudo bem?
Ontem eu assisti um programa do canal National Geografy, chamado Tabu. Esse programa é muito bom porque ele mostra uma realidade bem longe da nossa, mas mostra uma diversidade que é sim uma realidade do nosso mundo, sendo que os assuntos abordados sempre trata-se daqueles, nos quais, a sociedade tem algum tipo de preconceito no geral.
Eu assisti um episódio que se falava sobre a prostituição e fiquei muito surpresa no que vi, pois há mulheres que realmente fazem porque gostam, mas muitas delas é porque simplesmente não tiveram escolha.
Foi narrado a história de uma moça que vive numa ilha, na Índia, o nome dela era Maia, ela simplesmeste cobra por hora USD4,00, sendo que ela tem em média 06 homens por dia... quando foi realizada a entrevista ela disse que assim que o pai dela morreu, ela foi vendida pela tia para uma mulher que tinha bordel, e ela teve que começar a se prostituir com 13 anos... ela comenta que ela gostaria de ter estudado e que o mais ela queria na vida era sair dessa vida... mas como? fiquei pensando...........
Muitas vezes as pessoas vivem em situações que não conseguem sair e ficam simplesmete SEM ESCOLHAS, apesar de um mundo com essa globalização e tudo o mais, ainda existem pessoas que morrem de fome, de doença, pois não tem acesso a remédios. Posso dizer que essas pessoas vivem sem poder escolher nada...
Agradeço a Deus por ter saúde, comida, uma família, casa, amigos... e poder ter o meu livre arbítrio, ou seja, ter direito a fazer as minhas próprias escolhas. Por isso, quando você for reclamar de algo, pense nisso e o grande poder que você tem nas "mãos", desde poder escolher o sabor do suco ou do sorvete que você irá tomar numa tarde quente de São Paulo, até mesmo em mudar de ares, de cidade, de emprego e tudo mais.... você é capaz de escolher, de mudar o que quiser, se isso te tornará mais Feliz!!!!!!
Enjoy it!
Um comentário:
É isso ai jaque! ótimas observações! Tb gosto deste programa, Tabu!
bjsss
Postar um comentário